domingo, dezembro 27

ARTIGO - SOMOS AVALISTAS DESSA RESPONSABILIDADE

 

O panorama político da Pátria Varzeana encontra-se entre dois lados que se chocam. Cada qual com seu grupo de temas prioritários, cuja análise requer simultaneidade de vigilância.
Portanto está de pé a palavra do atual prefeito Doutor Thiago Meira em eleger o presidente da Câmara Municipal de Carnaubais, o Vereador Wilson Gregório.
E bem assim, cabe a prefeita eleita Dona Marineide Diniz a escolha do seu candidato a presidente do Parlamento Mirim, pois o que se apresenta é filiado ao partido Liberal, cujo presidente é o Doutor Thiago Meira.
A meditação sobre os rumos a serem dados, até onde o espírito da democracia suporta em sentidos construtivos, o que pressupõe uma análise da realidade, tanto daquilo que sabemos e conhecemos, quanto do que não sabemos e desconhecemos.
Até agora, e que se constitui, exatamente o segredo, quem será o gestor do Palácio Ernesto Carlos de Souza?
Na verdade estamos atrelados a um roteiro de essencialidades ético-politicas impostergáveis.
Como diria o escritor português Ramalho Ortigão. E a sábia rotina da burocracia fará com que a alma do Parlamento permaneça distraída, transcendência.
A terra de Santa Luzia vive e pensa, e para bem viver tem de pensar nos seus compromissos, pois todos nós somos avalistas dessa responsabilidade.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário