sexta-feira, dezembro 25

ARTIGO - O ESTADISTA WINSTON CHURCHILL

 

No Brasil, após a Constituição de 1988, o reconhecimento dos direitos fundamentais dos cidadãos independe da faixa etária, porém para que as pessoas idosos possam gozar desses direitos entendemos ser necessário que tenham consciência sobre eles.
Como nos lembra o Advogado e escritor francês Vicente Faleiros, a evolução no campo do envelhecimento demonstra que a cidadania ganha novo contorno e a demanda para o alcance dos direitos e sua formalização surge da participação civil e responsabilidade social dos cidadãos.
Custa-nos acreditar que o mestre da blogosfera da Pátria Varzeana Aluizio Lacerda, nos seus 70 anos, com todo vigor mental esteja ultrapassado e aposentado intelectualmente.
Já o estadista Winston Churchill, sentir-se orgulhoso por ser capaz de ganhar dinheiro oriundo do seu talento e dizia estou muito orgulhoso do fato de não haver uma pessoa em um milhão que com a minha idade, pudesse ganhar 10 mil libras sem nenhum capital em dois anos.
Johann Wolfgang Von Goethe (1749-1832), é visto como o maior poeta da língua alemã.
Stefan Zweig, que viveu 100 anos mais tarde assim o definiu: Goethe... O homem que a Alemanha, que a Europa vê como o mais sábio dos sábios. O mais maduro e esclarecido do século 19.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário