Neymar? Não. A revista inglesa World Soccer estampou dois brasileiros que jogam no país em sua capa da edição que lista os 500 jogadores mais importantes do mundo: Gabigol, do Flamengo, e Daniel Alves, do São Paulo.
Claro que o camisa 10 do Paris Saint-Germain e da Seleção está listado nas páginas internas. Mas é outro jogador do time francês que aparece na capa. Mbappé foi o escolhido para ficar em destaque, bem no centro superior, entre o zagueiro espanhol Sergio Ramos, do Real Madrid, e português Bruno Fernandes, do Manchester United.
O centroavante polonês Lewandowski, ganhador da Chuteira de Ouro da temporada 2019/20 e atual artilheiro isolado da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique, é outra figura central da capa. Ao seu lado, está o argentino Messi, do Barcelona, e o inglês Sterling, do Manchester City. O português Cristiano Ronaldo, da Juventus, aparece no topo, assim como a revelação norueguesa Haaland, do Borussia Dortmund.
Assim como Gabigol e Daniel Alves, o argentino Tévez, de contrato recém-renovado com o Boca Juniors, é outro representante do futebol sul-americano que tem destaque. O mexicano Carlos Vela, do Los Angeles FC, figura como o mais representativo da MLS (Major League Soccer), principal liga de futebol dos Estados Unidos. O veterano espanhol Iniesta, atualmente no Vissel Kobe, do Japão, também foi lembrado.
Pela primeira vez, a revista destaca representantes femininas em sua capa. São elas, a americana Megan Rapinoe, capitã dos Estados Unidos na conquista do título da Copa do Mundo de 2019 e do Seattle Reign FC, e a inglesa Lucy Bronze, lateral do Lyon e da seleção de seu país.
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário