domingo, abril 19

DA SÉRIE PROSAS E POEMAS DE JOSÉ WILSON BARBOSA (MADURO)

Blog Josimar Ribeiro: ITAJAENSE LANÇA LIVRO
A Salvação Depende Do Amor
- O AMOR -
QUANDO ELE ESTÁ PRESENTE,
A inveja logo se retira. A inimizade se ausenta A verdade vence a mentira. O entusiasmo fica contente, E a cobiça foge com a ira.
O AMOR É IGUAL AO PERDÃO,
Cheio de carinho e ternura. Quem ama tem bom coração E não convive com amargura. A caridade vive sem ambição, A sensualidade com a doçura.
O AMOR GOSTA DA AMIZADE
Respeita a estima e a razão. Defende sempre a felicidade E vive até com a ingratidão. Gosta também da caridade, Da simpatia e da compaixão.
SEMPRE ELE ESTÁ ATENTO,
Para não sofrer decepção. Tem ajudado a muita gente Sem nunca pedir explicação. Procura ser benevolente, Se o caso não tem solução
NO PASSADO JÁ FOI DITO,
Que Ele é fiel e piedoso. Tem na graça a meiguice E está próximo do namoro. Ele não é muito difícil ! É sensível e carinhoso.
TAMBÉM ELE PODE SER VISTO,
Fazendo o bem e a união. Está presente no casamento Na misericórdia e no perdão. Mesmo que leve muito tempo, Ele será a certeza da Salvação.

#Autoria: José Wilson Barbosa.
Em, 09/04/2020. Boa Páscoa para todos.

O CAMINHO À CONDENAÇÃO
- A INVEJA -
A INVEJA É PRIMA DO ÓDIO,
Cunhada da ira e da irritação. Mãe da raiva e da manencória, Tia da zanga e da paixão. Sobrinha do tédio e da cólera, Inimiga do amor e adoração.
A INVEJA AMA O DESPEITO,
Sempre andam de mãos dadas Vive procurando botar defeito, Nas pessoas que são honradas Por isso ela vive insatisfeita A desgraça cheia de raiva.
A INVEJA ADORA O CIÚME,
A ojeriza é igual a vingança. A fúria representa o azedume, A justiça perdeu a esperança. A maldade destrói o mundo, A virtude não tem mais aliança.
A INVEJA QUANDO PRESENTE,
A importância leva ao castigo. O ranço se torna malquerença, A modesta perde seu prestígio A fé enfrenta a malevolência, Da robalheira nasce o dissídio.
DEVEMOS TER CUIDADO,
Com a inveja e a a versão. Não aceitando a inimizade, Deixando de lado a corrupção Não conviver com a maldade, Ficando distante da paixão.
O HOMEM DEVE EVITAR,
O aborrecimento e a repulsão Jamais do amor duvidar... E viver ao lado do perdão. Em Cristo devemos caminhar, A procura da nossa Salvação!

# Autoria: José Wilson Barbosa.
Em, 19/04/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário