quinta-feira, setembro 19

Defesa de Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado emite nota em seu favor


Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) Foto: Givaldo Barbosa / Agência O Globo/ 06-03-2015


Em nota, a defesa do senador Bezerra e do deputado Coelho Filho afirma que os fatos investigados são antigos. “Causa estranheza à defesa do senador Fernando Bezerra Coelho que medidas cautelares sejam decretadas em razão de fatos pretéritos que não guardam qualquer razão de contemporaneidade com o objeto da investigação. A única justificativa do pedido seria em razão da atuação política e combativa do senador contra determinados interesses dos órgãos de persecução penal”, afirmou o advogado André Callegari.
A defesa do senador acrescenta que a PGR opinou contra a busca em em endereços do senador, afirmando taxativamente “que a medida terá pouca utilidade prática”.
"Ainda assim o ministro Luís Roberto Barroso a deferiu. Se a própria PGR - titular da persecutio criminis - não tinha interesse na medida extrema, causa ainda mais estranheza a decretação da cautelar pelo ministro em discordância com a manifestação do MPF. A defesa seguirá firme no propósito de demonstrar que as cautelares são extemporâneas e desnecessárias", disse o advogado André Callegari, por meio de nota.
Fonte - O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário