quinta-feira, setembro 19

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ITAJÁ RECEBEM CAPACITAÇÃO



 
 
Agentes comunitários de saúde do Município de Itajá receberam na manhã da última quarta-feira (18), na câmara Municipal de Itajá, capacitação através da equipe da secretaria estadual da saúde pública (SESAP), através do centro estadual de referência em saúde do trabalhador.
O presente objetivo é oficializar os compromissos da Coordenação do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador e da Gestão Municipal da Secretaria de Saúde em incluir ações de saúde do trabalhador nos serviços da atenção primária no município, sob a coordenação da referência técnica municipal em saúde do trabalhador – RTM-ST e execução das equipes da atenção primária em saúde – APS/ESF/ACS.
O objeto deste é elaborar o mapeamento produtivo da jurisdição municipal, tendo como parâmetro os territórios delimitados pela Estratégia de Saúde da Família. A estratégia metodológica é que a RTM-ST e o Agente de Saúde da ESF atuem no levantamento das Atividades Produtivas de seu território, utilizando o instrumento de coleta de dados e inserindo as informações no Sistema de Informação do Mapeamento Produtivo-SISMAP.
A Secretária municipal de Saúde, Ana Luiza, assina TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA. Termo de Cooperação Técnica que entre si celebram a Secretaria Estadual de Saúde, através do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador e o Município de Itajá através da Secretaria Municipal de Saúde.
Assessoria de Comunicação de Itajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário