sábado, dezembro 15

QUANDO A VERDADE CHEGA A MENTIRA DESAPARECE

Nossa redação faz mais de uma semana que acompanha o trabalho da assessoria de comunicação do municipio mostrando vídeos com um gráfico comparitivo entre os valores da receita de Carnaubais de 2015 e outro com a receita de 2017.
Os números são expressivamente aumentados pelo sistema de oposição que distorcem a realidade, num sensacionalismo impressionante se formando numa verdadeira queda de braço.
 Nossa redação solicitou do setor de finanças estas transparências para averiguar onde está a verdade e a mentira.
Júnior Benevides governou entre janeiro de 2015 a 31 de dezembro do mesmo ano com uma receita superior a 28 milhões de reais. Conforme o espelho apresentado.
Dr. Thiago administrou de janeiro a dezembro de 2017 com uma receita superior a 31 milhões, tendo uma diferença para mais de 3 milhões.
Em termos comparativos Dr. Thiago teve suas condições de trabalho limitada por conta da transferência e débito acumulados de outras gestões: inclusive recebendo a folha mensal de dezembro de 2016 em atraso com os servidores, obrigando a gestão a pagar pelo o que não gastou. Teve que renegociar com os advogados que cuidaram da questão dos Royalties e outras tantas pendências de um municipio inadimplente no governo estadual e federal, sem poder contrair novos recursos e ficando impedido de receber dotações da união em virtude do problema.
Todavia, a gestão atual a assistência ao setor de saúde deu um salto de qualidade com o hospital funcionado em regime de plantão 24 horas, acabando com famigerado problema de falta de médico na unidade.
Fato que ocorre esporadicamente apenas em alguns horários. 
A educação tem qualidade primordial, inclusive com assistência do transporte escolar com melhor regularidade, tendo uma merenda saborosa e nutritiva para o alunado.
 Os programas sociais tem sido executado, distribuição de leite aos cadastrados com carência de recursos, fornecimento de documentos etc e tal.
Todos os setores de atendimento básico receberam suas substanciais melhorias.
 Reformas, ampliações, manutenção e limpeza dos prédios públicos e avenidas tem sido uma tarefa constante de serviço das equipes da prefeitura.
Finalmente acabou-se a era dos atrasos com os proventos de efetivos, comissionados e fornecedores.
 Resta a Dr. Thiago neste ano de 2019 e 2020 que faltam para completar seu mandato, por em prática um projeto de obras para sacramentar os sonhos e as necessidades que coletivamente quem votou nele deseja ver acontecendo no município.
Deus escreve certo por linhas tortas: acredito que agora, estando em desvantagem numérica no poder legislativo, (ele) trabalhe mais em benefício da população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário