O vereador Nicolau Cavalcante que se sente uma sumidade em processo de transformação da realidade de Carnaubais, achando que está revolucionando com seu blablablá cotidiano, não passa de um fantoche nas mãos do irmão.
Luizinho, que imagina, pensa, cria e coloca sobres sua responsabilidade a execução dos planos e metas que passa a prometer ao povo como instrumento de luta e bandeira de uma candidatura que não realça, não reluz, nem chegará a lugar nenhum.
Essa história que será o mais votado em Carnaubais, não passa de uma ilusão enganadora por motivos óbvios da sua própria contradição.
O irmão quer sensibilizar o povo a votar em Nicolau casando voto com Márcia Maia, pelo simples fato da parlamentar do PSDB do mesmo partido de Rogério Marinho, ser uma opção que garante sua jornada de sustentação financeira por ser lotado em seu gabinete.
O povo de Carnaubais está acordado para este tipo de oportunismo politico.
Bem que Nicolau podia ter fechado dobradinha com um dos candidatos a deputado estadual que representasse Carnaubais ou o Vale do Açu. Todavia, a história é outra e Márcia Maia já é uma candidatura descartável em Carnaubais por conta da postulação de Nicolau.
Uma fonte do time do ex-prefeito me revelou, que o ex-prefeito cassado, está ficando nervoso com a resposta negativa do povo que usa a sabedoria com a seguinte indagação: qual é o voto que você tem preferência?
O de Nicolau ou de Márcia Maia - decida qual é o seu interesse, se quiser voto pra seu irmão me libere pra votar num estadual diferente.
É aí que a porca torce o rabo - esta imposição do eleitor deixa numa situação de pegar ou largar.
Se Nicolau for bem votado Márcia Maia cai no sacrifício e se a escolha for vice versa Nicolau segunda feira estará apenas dizendo fui rejeitado dentro de casa por não feito a reciproca verdadeira.
Toda luta deixa um saldo positivo ou negativo e no caso de Nicolau o seu maior lucro será herdar a rejeição que seu irmão transferiu durante o seu protagonismo como candidato do seu aliado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário