Estou vendo se configurar um exemplo dos mais notáveis da politica brasileira, quando o povo quer derruba todos os castelos partidários feitos em cima de pilastras demagógicas com a classe politica se arvorando do oportunismo para crescerem as custas do voto alheio.
O primeiro exemplo está acontecendo na nação com a rejeição de Haddad, um poste indicado por Lula que sem humildade alguma, achava que manobrava com a vontade da maioria do eleitor, estando aí perdendo para Bolsonaro que até 6 messes atrás era apenas um livre atirador se aventurando a ser presidente da república.
O segundo exemplo será dado com sua candidata a governo do estado Fátima Bezerra, tendo O PT se aliado aos principais algozes do impeachment de Dilma Rousseff. Estão mancomunados e comendo no mesmo coxo com o PSDB e outras siglas que sempre machucou o PT.
Todavia, o exemplo bem maior está para acontecer aqui em Carnaubais.
Uma junção imediata de Jùnior Benevides com Luizinho Cavalcante e outros que só faltaram ir a ponta da faca na eleição de 2016, sorrindo um para o outro no mesmo espaço, votando em quem antes diziam que não prestava.
Como conheço o espirito altaneiro e revoltoso do eleitor carnaubaense que não admite da noite para o dia este tipo de falta de vergonha de algumas lideranças locais: ninguém se admire do resultado adverso de Fátima Bezerra que foi amplamente vencedora no 1º turno.
O eleitor que fez do humilde Chico Guerreiro o mais votado em Carnaubais para deputado estadual por estar desencantado com as lideranças, poderá dá mesma forma dizer não a estes vira-casacas, oportunistas que só sabem estar do lado de quem é favorito.
Como Luizinho e Júnior Benevides morreram tudo num canto só quando se separaram politicamente na eleição municipal. Agora morrerão abraçados pelo desrespeito feito na cantada do galo aos seus eleitores.
Uma coisa é certa - Carlos Eduardo terá mais votos espontâneos do que teve no 1º turno... Quem viver - verá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário