segunda-feira, fevereiro 1

A FARRA DAS DIÁRIAS




Quando exerci meu único mandato (vereador) nos idos de 83 á 89 ainda no século anterior, fiz um sistemático combate a administração da época, fazendo um papel essencialmente fiscalizador. 
Esta regra parece que não foi levada a sério pela bancada oposicionista nos últimos anos, muito bate boca na câmara, sem ação efetiva de procedimentos. 
Agora quem sabe, nesta briga intestinal pelo poder que dividiram, talvez o Thiago Cavalcante possa assumir mais corajosamente o que antes não fez.
Quando fui parlamentar: fiz o combate destemidamente, sendo uma ovelha isolada em um rebanho de 7 membros da casa. 
Busquei a defesa popular em todos os sentidos, critiquei, denunciei e fiscalizei as ações do governo, pedindo informações ao TCE, mandei cartas denúncias para o deputado federal Agenor Maria representar no TCU etc e tal.  
Não havia internet, tudo era mais difícil. 
Mas, a luta não foi inglória, mesmo depois do mandato expirar, vi o gestor refratário perder seus direitos políticos que até o momento não lhe deu condição de voltar a cena como candidato. 
Moral da história, descobrimos que durante 1 ano o cidadão recebeu 525 diárias, quase duas por dia. Tá na hora do Legislativo se impor, principalmente quem faz parte da bancada da minoria.
O Benefraco viaja muito, dorme pouco no Entroncamento, quando não está em Natal, fica na casa de praia se refestelando ás custas de um mandato dado pela a pobreza de Carnaubais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário