sexta-feira, outubro 22

AS AÇÕES DE GOVERNO IDENTIFICAM A QUALIDADE DO MANDATO DE FAUSTINO EM PORTO DO MANGUE

 

O vice prefeito Francisco Faustino eventual substituto do titular Sael Melo, ambos eleitos em 2020, quando Sael conquistou sua reeleição em Porto do Mangue.

Todavia, Sael Melo, foi pego na contramão da gestão, sendo punido pela justiça em processos de irregularidades administrativas que até o presente momento se encontram insanáveis.

Foi afastado num primeiro momento por 90 dias para que a justiça apreciasse com maior profundidade os ilícitos praticados. 

Neste impedimento temporário, assumiu o comando do municipio Francisco Faustino, que com eficiência de gestão provou sua capacidade administrativa, agradando gregos e troianos.

Passados os 90 dias, no último 18 de outubro, Sael Melo voltou ao cargo que fora eleito. 

Antes de completar 30 dias da sua reintegração de posse, nova sentença judicial, o afastou pela segunda vez, dando outra chance à Faustino governar pelo prazo limite de 60 dias.

Faustino volta ao poder dentro de uma realidade diferente: rompeu com o sistema de arbítrio e ilicitudes que era parceiro enquanto aliado do prefeito. 

Na nossa humilde ótica como curioso da seara politica, sem ter procuração alguma ou vínculo com o governo exercente de Faustino, este estará mais fortalecido para terminar o mandato constitucional, ou numa eventualidade de acontecer uma nova eleição, ser o candidato favorito.  

Seu   nome  é o mais habilitado do municipio para concorrer a prefeitura na complementação deste mandato.

Como o processo contra Sael tem caráter criminal, cabe ao vice prefeito que assumiu o comando do municipio ser o candidato natural pela vontade da maioria do eleitor portomanguense.

As ações de governo de Faustino em pouco tempo de gestão, qualificou sua imagem perante o imaginário popular, sendo isto um ponto marcante e positivo para a conquista do mandato que vier a disputar.

A habilidade de Faustino é tão notória, que os aliados de Sael, começam a abandoná-lo e os seus adversários da campanha passada passaram a defender o seu projeto governamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário