quarta-feira, outubro 27

Alto do Rodrigues sedia reunião da CIR da 8ª Região e apresenta plano da RAPS

 

A Comissão Intergestores Regional (CIR) da Oitava Região de Saúde com sede em Assú realizou na manhã de terça-feira (26) de outubro na Câmara Municipal de Alto do Rodrigues "Plenário João Fernandes de Medeiros", a 8ª Reunião Ordinária do Colegiado. 
Estiveram presentes à reunião a gerente da II URSAP, Emiliana Bezerra Cavalcanti, o coordenador da Comissão Intergestores Regional (CIR) da VIII Região e secretário municipal de saúde de Pendências, Ricardo Alves, a coordenadora do Núcleo Interno de Regulação (NIR) do HRTM, Laelma Nogueira, a secretária executiva da CIR, Fátima Rocha, a secretária municipal de saúde de Assú, Débora Katiely Cavalcante, o secretário municipal de saúde de Alto do Rodrigues, Antônio Flávio Silva, o técnico do Núcleo Regional de Vigilância em Saúde (NUREVS) da II Ursap, Thialisson Ribeiro, as Referências Técnicas do Programa de Saúde Mental da II URSAP, Rafaela Nóbrega e Mayara Medeiros, dentre outros.
Na ordem do dia foram discutidos os seguintes pontos: o Remanejamento da PPI dos Municípios de Alto do Rodrigues e Assú, informações sobre a vacina contra a COVID-19 e Pactuação com o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) do Município de Assú.
As referências do Programa de Saúde Mental da II URSAP, Rafaela Nóbrega e Mayara Medeiros apresentaram o Plano Condutor da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).
O Gupo Condutor Estadual da RAPS tem por função apoiar tecnicamente os grupos condutores regionais da RAPS, monitorar e avaliar o processo de planejamento e operacionalização da regionalização da RAPS.

Abdias Duque de Abrantes

Assessor de Comunicação Social da II URSAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário