sábado, outubro 30

Afinal, vai haver greve dos caminhoneiros?

 

UOL Economia reuniu o que já se sabe sobre a possível paralização de caminhoneiros pelo Brasil. A greve estaria marcada para iniciar nesta segunda-feira (1º).
Uma nova greve estaria marcada para começar nesta segunda-feira (1º), paralisando os caminhoneiros autônomos. Siga o fio para entender o que já sabemos.
Descontentes com os aumentos dos combustíveis e com as propostas do governo para o setor, motoristas profissionais prometem parar e não descartam fechar parcialmente as rodovias na véspera do feriado de Finados.
A perspectiva de greve preocupa porque, em 2018, a categoria parou por dez dias e diversas cidades tiveram problemas de abastecimento de combustíveis e alimentos.
Na ocasião, o movimento só começou a perder força após um acordo entre o governo e representantes da categoria, para baixar o preço do diesel.
Lideranças dos caminhoneiros autônomos garantem que a adesão à greve do dia 1º será alta, devido à política de preços da Petrobras desde o governo de Michel Temer (MB), que reajusta o preço dos combustíveis conforme a variação do dólar e do petróleo no mercado internacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário