sexta-feira, outubro 29

Governo do RN recebe doação de refrigeradores para armazenamento de vacinas

 

Companhia energética doou mais de 160 refrigeradores científicos (Foto: Sesap/Assecom)

O Governo do Rio Grande do Norte foi contemplado com a doação de refrigeradores para armazenamento de vacinas por parte da Neoenergia Cosern, que doou mais de 160 refrigeradores científicos com essa finalidade aos municípios potiguares e ao Governo do Estado. A ação contribui para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no RN.

A iniciativa contou com um investimento de R$ 1,5 milhão e faz parte do Programa de Eficiência Energética da Distribuidora, regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Além de ter como objetivo contribuir para o armazenamento adequado das vacinas, a ação busca reduzir o consumo de energia nas unidades de saúde, por meio da disponibilização de equipamentos de maior eficiência energética.

Os modelos de refrigeradores científicos doados são de fabricação nacional e a maior parte deles tem capacidade de 280 litros, suficientes para armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml. As câmaras têm temperatura programável e constante entre 2ºC e 8ºC para o armazenamento adequado das vacinas e são dotadas de sensores e bateria, que ajudam a evitar o comprometimento dos imunizantes.

Para receber os refrigeradores, cada município assinou um Termo de Adesão e entregou duas geladeiras antigas à Distribuidora como contrapartida. No total, foram recolhidas no Rio Grande do Norte 322 refrigeradores ineficientes, todos descartados da forma ambientalmente correta, por empresas especializadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário