quinta-feira, outubro 28

VAMOS NOS PREVENIR

 

O Municipio de Carnaubais por recomendação da Secretaria de Saúde e determinação da gestora Marineide Diniz, resolveu por meio de decreto suspender as atividades presenciais nos setores de educação, esporte, religioso e outros de concentrações populares do seu cotidiano social.

O decreto municipal visa estabelecer maiores cuidados e providências, inibindo aglomerações humanas em quaisquer dos points comerciais do seu organograma consumista local. 

A municipalidade está exigindo de cada um preventivamente o uso da máscara, álcool gel e outras profiláticas medidas que evitem a contaminação do virus do covid-19.

Segundo estudo técnico e análises sanitários do setor de saúde, o coronavírus voltou a crescer em nosso municipio, sendo área de educação e de esportes os locais mais vulneráveis. 

Obrigando a gestão de Marineide Diniz se reposicionar e suspender por 15 dias aulas presenciais, jogos esportivos e outros eventos festivos.

O remédio é um pouco amargo, porém, é preciso altivez de procedimentos para que Carnaubais, não retroceda aos estágios perigosos e letais que  vivenciamos  anteriormente com muitas vidas sendo ceifadas por infestação da terrível doença.

A pandemia, persiste. 

Não se extinguiu, apenas havia melhorado significativamente por conta do processo de vacinação executado com eficiência e despojamento dos profissionais da saúde que integram os quadros funcionais do municipio.

Vamos nos prevenir, cada um fazendo sua parte, evitando o máximo possível ser atingido pelo assassino sutil que ronda nossas casas. 

Sabemos que muitos estão se penalizando em seus sacrifícios pessoais em suas atividade lucrativas de sobrevivência. 

A suspensão das festanças acarreta alguns prejuízos financeiros. 

Devemos entender: que não se faz omeletes, sem quebrar ovos.

Mas, uma vida vale muito mais, tudo se recupera e a morte só deixa saudades e nada mais!

Neste sentido apoiamos a atitude da gestora Marineide Diniz e da Secretária de Saúde Marlizia Veras por tal providência tomada.

Assim como repudiamos as opiniões politiqueiras, que por ventura alguma facção politica ou individualizada, venha criticar a gestão por tão corajosa determinação.

Carnaubais cumprindo seu calendário de imunização com as pessoas se vacinando e evitando contrair o covid-19, vai fazer com que todos saiam ganhando - essa é nossa opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário