sexta-feira, julho 2

UM APELO AO BOM SENSO DOS CRIADORES

 

A redação verifica que existe um problema recorrente no municipio de difícil solução para as gestões passadas e que permanece sendo um gargalo na gestão atual.

Por mais que os prefeitos tentem dá solução ao problema dos animais soltos pelas avenidas da cidade, esta tem sido uma preocupação que não tem resultado positivo por falta de compreensão por parte dos criadores que preferem ignorar os constantes apelos para que mantenham seus rebanhos animais sob controle, preso em seus currais ou propriedades.

A prefeita Marineide tem usado da paciente medida de pedir aos donos destes animais de forma amigável a sua retenção para que se evite constrangimentos de ordem punitiva.

Todavia, sua intenção como a dos demais gestores que lhe antecederam.  não tem logrado o efeito necessário. As ruas permanecem cheias de animais de todos os tipos: bovinos, ovinos, caprinos, cavalos e outras especies de quadrúpedes passeiam leve e solto como se cidade fosse um roçado apropriado para suas pastagens.

Fulcrado na legitima sensibilidade de civilidade do nosso povo, fazemos em nome da cidadania plena de cada conterrâneo um ato de bom senso para diminuir tal gravidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário