sexta-feira, julho 30

UM TERMÔMETRO CHAMADO POLITICA

 

Não tenho nenhuma formação acadêmica na sociologia politica ou outras ciências sociais compatíveis com o comportamento das pessoas, principalmente do efervescente universo partidário no contexto politico . 

Não sou Expert, tenho apenas curiosidades e visão longeva pelos anos de estrada que acompanho, tendo condições de opinar a respeito do assunto e de forma alguma me considero leigo neste setor.

A politica é dinâmica em seus procedimentos: diálogo, articulação, relação intima de princípios   com  comunhão de interesses. 

Assim se formam os compromissos!

Esta é uma atividade que torna-se solúvel de uma hora pra outra.

Os fatos mudam de acordo com as conveniências dos grupos envolvidos, hora em cima com elevados patamares, momentos em baixa!

Como diria o balzaquiano mineiro Magalhães  Pinto  - É uma nuvem passageira.

 Muda de posicionamentos num piscar de olhos.

As lideranças tem tempo limitado de predomínio.

Cada um a seu tempo e cada qual tem uma hora certa!

Todavia, a politica não tem função estática, precisa se mover, se renovar pra não envelhecer antes do tempo.

A politica é um termômetro medindo a temperatura do momento. 

O que é favorito hoje, pode não ser amanhã.

Dito isto esclareço uma coisa: pesquisas apontam alguns nomes com melhores condições do que Benes Leocádio para enfrentar a governadora Fátima Bezerra em 2022.

Porém, existe um fato novo que o povo gosta, o cidadão comum aprecia: coragem, disposição, humildade, presença,  abraços, apertos de mão, aconchego e intimidade.

Isto  quem vem fazendo é o deputado republicano.

Prestando conta do seu trabalho parlamentar, entregando emendas, fazendo novas parcerias.

Começou por Mossoró e adentrou oeste afora.

Em contato com nossa redação, nos informou que neste 60 dias, terá visitado todas as regiões do Estado. 

Abraçado cada aliado e conversado com prováveis seguidores do projeto de governar o Rio Grande do Norte. 

Não posso dizer que sou candidato: a lei não permite. 

Estou em fase de pré lançamento do meu nome,  consultando as bases. 

E isto é um direito que ninguém pode me impedir de fazer.

Pronto a conversa é esta: não me preocupo com quem vive desestimulando nossa candidatura, tenho apenas que agradecer, sendo o candidato ou não aos que me incentivam, me apoiam e confiam que tenho capacidade de reconstruir um Estado socialmente e economicamente destroçado.

Esta foi o foco da conversa que travamos com o pré candidato Benes Leocádio.

Depois de andar o estado por inteiro, vamos ver o que as pesquisas dizem: assim concluiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário