terça-feira, julho 27

PREFEITA MARINEIDE DINIZ RECEBE REIVINDICAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS E FIRMA PARCERIA COM A PETROBRAS

 

A prefeita Marineide Diniz teve hoje, uma intensa pauta de reuniões, participando no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR, recebendo dos representantes da categoria sindical, uma pauta de reivindicação em nome dos agricultores e produtores rurais sindicalizados ou não do municipio.
A prefeita se fez acompanhar do chefe de gabinete Dinarte Diniz e da secretária de agricultura Damiana Dantas.
O documento entregue por Toinha Dantas presidente do STTR, foi substanciado por um projeto apresentado por um técnico em reflorestamento e melhorias ambientais. 
Elisângelo Fernandes é coordenador geral do programa Vale Sustentável", vindo implantar nas comunidades de Vila Nova, Mutambinha e Arenosa, um projeto de cultura com quintais produtivos, desenvolvimento de áreas com hortaliças e reflorestamento de algumas espécies nativas.
O projeto é uma contribuição da Petrobras com as equipes monitoras do programa elaborado e o municipio fica responsável pelo apoio logístico.
Na pauta do Sindicato, foi incluída o pedido da compra de um trator para ficar diretamente cedido ao STTR para atender prioritariamente os trabalhadores de pequenas áreas produtivas.   
A prefeita informou que os outros pedidos da categoria trabalhadora - já se encontra providenciado e bem próximo  de serem todos equacionados.
Disse que as estradas vicinais, falta somente a liberação dos recursos da caixa econômica federal para serem efetivamente executadas. 
Em relação ao problema hídrico e abastecimento d'água: a gestão tem esse setor como prioridade de governo. 
Inclusive aguarda a liberação também dos recursos para a perfuração dos poços que estão todos localizados em diferentes áreas do municipio.
Uns serão perfurados por emendas parlamentares da bancada federal e outros em parceria do municipio com o governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário