quarta-feira, julho 28

CARNAUBAIS JÁ PASSOU P0R COISAS PIORES

 

imagem reprodução:
É  bem verdade que animais solto nas ruas de Carnaubais é um gargalo para as administrações municipais, sem que nunca prefeito nenhum, tenha literalmente abolido este problema. 

Porém, já foram tomadas atitudes bem mais truculentas e perversas contra os animais que viviam de solta dentro do perímetro urbano.

Por uma questão de testar a memória do povo, vou contar o milagre sem falar o nome do santo que pagava a um arrebanhador de animais para tirar os bichos que perambulavam livremente.  

Um não! eram dois que exerciam esta função de tanger o gado dos criadores, usando a força do  vaqueiro com um cavalo arreado puxando o boi na pista. 

Os animais eram surrados por estes cavaleiros.

Teve o exemplo de uma criadora que viu uma vaca sua caída na pista da avenida Francisco Jorge dos Santos, agonizando com perna quebrada e tendo que ser abatida para não morrer a míngua.

Essa história que conto aconteceu, depois que se instalou uma gestão que se rotulava de revolucionária, socialista e que vive pousando de critico diário, por ter este problema se perpetuado, sem que nenhum gestor desse solução.

Tenho certeza que quem ler este contraponto, sendo de Carnaubais, tendo noção exata dos seus acontecimentos, sabe perfeitamente quem era o prefeito ordenador da rígida lei ao empregado da prefeitura.  

E quem  foi a pobre criadora que teve que sacrificar sua vaca para não perder de tudo.

Sim tinha um curral para fazer o aprisionamento destes animais.  

A história que dava ração e água era apenas uma faixada. 

Sim o argumento era que o dono do animal preso, pagava a despesa da ração e da água dada ao bruto animal com um valor simbólico como multa.  

Teve proprietário que se revoltou e ameaçou tirar seus animais do curral usando a força física.

Se alguém é desse tempo em Carnaubais e quiser usar da consciência, vai se lembrar do ditador que  tomou estas soluções  e das pessoas que foram prejudicadas. 

Vendo seus animais apanhados de chicote  por quem trabalhava na função de retirar os rebanhos que costumeiramente estavam dentro da cidade e seus arredores.

Que é um gesto errado o criador, não ter o controle dos seus rebanhos, não tenho a menor dúvida.

Agora resolver o problema, maltratando os quadrupedes alheios - é caso para se levar para as associações protetoras de animais criminalizar quem assim proceder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário