domingo, julho 25

O VI CONGRESSO DO CPP VIROU SAMBA DO CRIOULO DOIDO


Samba do Crioulo Doido é uma canção satírica composta pelo escritor e jornalista Sérgio Porto, sob pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta, em 1966, para o Teatro de Revista, em que procura ironizar a obrigatoriedade imposta às escolas de samba de retratarem nos seus sambas de enredo somente fatos históricos.

A expressão do título é usada, no Brasil, para se referir a coisas sem sentido, a textos mirabolantes e sem nexo.

Nossa redação pode colher alguns trechos gravados da live (vídeos) de alguns próceres ou convidados do evento realizado ontem em Carnaubais pelo pseudo socialista Luizinho Cavalcante.

Um dos oradores que teve o maior destaque pela franqueza , sinceridade e abordagem realística, fazendo Jus ao que representa dentro do grupelho politico comandado pelo ex-prefeito Luizinho, foi o presidente do Cidadania, que não poupou criticas a governadora que "Os Cavalcante são aliados políticos e aos candidatos que irão receber o apoio eleitoral do grupo.

Batistinha Pereira sem meias palavras não poupou a pele da classe politica que Luizinho fez a negociação de apoio. Seu pronunciamento foi de total indignação, conforme revela os videos que nos remeteram . 

Soltou o verbo deixando por terra qualquer fio de esperança ou confiança na governadora do PT e nos deputados tanto a nivel estadual, quanto federal que não se dignaram a marcar presença no evento, enviando apenas mensagens gravadas, num total desinteresse ou falta de compromisso com quem está aqui para defender seus nomes no próximo pleito.

O ex- vereador Lulu Carneiro em tom satírico ou ironizante, não perdeu o compasso e mostrou diante das poucas pessoas que foram prestigiar in loco, que o seu sistema partidário está sem forças para os próximos desafios. 

Lulu incendiou com nitroglicerina verbal a live em que revelava a ópera bufa do evento. 

Reconheceu que seu grupo, não tem nenhum fortalecimento para o confronto dos embates, tendo apenas uma ovelha negra na câmara municipal, esperneando, num plenário que não tem aliado comum. 

A prova é que nenhum dos vereadores que se opõem ao sistema governista, e outras lideranças  que estão fora do arco de aliança da prefeita Marineide Diniz, não deram as caras, mesmo tendo recebido convite ou simulações falsas de que estariam marcando presença.

Temos em arquivo um vasto material para outras fragmentações. 

Os guerreiros da aldeia do cacique populista, travestido de socialista, são os mesmo índios recrutados pelo o velho pajé, sem arco e flecha para desenvolver uma luta com capacidade de vitória.

Mas, vamos ficar aguardando que os protagonistas responsáveis pelo VI Congresso do CPP, mostre suas imagens para que com maior nitidez e clarividência  argumentativa dos fatos ocorridos, possamos mostrar o fiasco do que promoveram no dia de ontem.

Como vou agora assistir o jogo da seleção olímpica de futebol brasileiro em Tóquio, volto depois do jogo para outras atualizações.

O certo é que o evento foi um manifesto de pouca presença, muitos faltosos e alguns gaseadores!

Vamos deixar no arquivo o demagógico discurso de Luizinho e os ataques sistemáticos e vazios de Nicolau, Mário César e outros gatos pingados que fazem parte da trupe do desespero por estarem fora do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário