domingo, setembro 15

UMA AGRADÁVEL VISITA


Hoje a tarde fiz um breve passeio na cidade, observando a movimentação que se avoluma com o grande evento do badalado Carnafolia. Aproveitando o ensejo fiz uma agradável visita à uma pessoa estimada de nosso convivio, desde menino. 
Tetê de Limeira, estava com seu sorriso peculiar na calçada de casa, conversando com sua filha "Rosa de Gutemberg e Júnior seu neto com a esposa, que vieram lhe visitar. 
O que mais me impressionou em rever Tetê, foi seu nível de lucidez, com memória aguçada e latente. 
Tetê sofejou para mim uma composição musical (paródia), escrita pelo saudoso primo Antônio Leite, poeta de qualificação extraordinária, cujo conteúdo é uma narrativa bem feita, descrevendo o regime de um destacamento policial, dentro de um quartel. 
Tetê cantou esta paródia, onde Antônio Leite, destacou o seu pelotão, formado pelos primos: Adelfo, Inácio, Rui e Manoel Lacerda - filhos de sua tia Maria Januária.
Destacou ainda os primos: Chico Rapadura, João Rapadura, Zequinha, Zè Arão e Anselmo - filhos dos tios: Zé Rapadura, Rosária irmã de sua mãe Bebé,  Simão e Chico Pureza. 
Finalizou nomeando como comandante substituto Sebastião Ramalho, um inteligente paraibano, que casou-se com sua prima Lacerda, indo em seguida morar em Pedro de Toledo (SP). 
Neste 18 de setembro vindouro, Tetê completará 84 anos de vida. 
Nossa redação vai mandar equalizar o àudio de voz, para uma melhor perfeição técnica e publicar na data do seu aniversário... Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário