terça-feira, janeiro 29

PELOS MUNICÍPIOS Rafael Motta é o deputado mais municipalista do RN

Levantamento é da Confederação Nacional dos Municípios
O deputado federal Rafael Motta (PSB) foi eleito o deputado federal mais municipalista do Rio Grande do Norte, segundo o observatório político da Confederação Nacional dos Município (CNM) na atual legislatura. Na próxima sexta-feira (1º), a nova bancada toma posse em Brasília, e Motta segue para o seu segundo mandato na Câmara dos Deputados. Na sequência do ranking aparecem Zenaide Maia (PHS), que vai ser empossada senadora; Felipe Maia (DEM), que deixará a Câmara Federal; Antônio Jácome (PODE), que também encerra mandato; Walter Alves (MDB), Rogério Marinho (PSDB), que não se reelegeu; Beto Rosado (PP); e por último Fábio Faria (PSD).
O ranqueamento leva em consideração as ações e as votações dos parlamentares ao longo da legislatura. Além disso, a Confederação relacionou diversos projetos que receberam voto favoráveis dos deputados em plenário e que beneficiam diretamente os municípios.
Segundo informações da CNM, uma das posições que mais contribuiu para a liderança de Rafael foi o seu parecer favorável no Projeto de Lei 8816/2017, que incrementa o valor da alimentação escolar em municípios em extrema pobreza. “É uma grande motivação iniciar mais um mandato confiado pelos potiguares sendo reconhecido pela CNM como o que mais age em favor dos municípios. Brasília pode até estar distante geograficamente, mas entendo que a minha missão aqui é não esquecer as prioridades do RN”, comentou Rafael, que é o único do Estado, inclusive, a constar entre os 50 que mais trabalham pelos municípios.
http://portalnoar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário