quinta-feira, janeiro 31

ASSÚ - Realização: Gustavo Soares faz entrega de 41 computadores que atenderão Educação e Saúde



Investimento possibilitado graças ao ótimo desempenho obtido pelo Assú no Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do Programa Bolsa Família, acontecerá nesta quinta-feira (31), às 11h, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, a cerimônia oficial na qual o prefeito Gustavo Montenegro Soares fará a entrega de 41 (quarenta e um) computadores novos.
Os equipamentos contemplarão as áreas de Educação e Saúde, segundo informação antecipada pelo secretário municipal Carlos Júnior.
O auxiliar da Prefeitura explicou que, em virtude do rendimento alcançado pelo município no IGD, a gestão foi credenciada perante o Ministério da Cidadania a receber os recursos financeiros que oportunizaram a aquisição dos computadores.
“Isso ocorreu em razão da forma séria e planejada que a administração do prefeito Gustavo Soares vem empreendendo em relação à política social”, disse Carlos Júnior.
Os aparelhos beneficiarão 13 Centros Escolares; 04 escolas particulares; 05 escolas estaduais; e, 18 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
O secretário municipal frisou que os computadores serão utilizados no processo de alimentação de do Sistema de Condicionalidades do Programa Bolsa Família.
No âmbito do setor educacional estas informações se referem à frequência de estudantes entre 06 e 17 anos de idade que são beneficiários do programa federal.

Na esfera da saúde devem ser transmitidos ao Sistema indicadores da Agenda Saúde, que ocorre duas vezes por ano, relativa à medição, peso e vacinação de crianças; e, acompanhamento de mães, gestantes e mulheres férteis até os 44 anos.
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário