Existe um refrão bem peculiar no imaginário popular, revelando que nada é mais adequado como um dia atrás do outro com a intercalação de uma noite no meio.
O casal Wanderley Mendes e Lúcia Helena, assistem de camarote o desmanche de uma indicação de uma figura que mafiou internamente contra a cogitação do seu nome para uma função no âmbito da saúde regional.
Lúcia Helena teve impedimento da sua nomeação, por não aceitar ficar submisso a um grupo político em Carnaubais que já usou de má fé com eles.
Eis que os amigos que torciam por sua nomeação, não espernearam, nem engoliram calado o fogo amigo, imposto por uma liderança da governadora. Nossa redação tomou conhecimento que uma ação idêntica, vai acontecer com uma figura de franca aproximação com quem estava contando com o ovo no fiofó da galinha para um aliado seu.
A notícia é que a boquinha prometida vai sair da alçada do governo estadual para se contemplar com uma consolação da prefeitura de Assú.
O episódio servirá de reparação ao acordo feito pelo líder do governo George Soares que está evitando desgaste com os irmãos Morais ( Paulo e Jailson) e com especialidade com Inês Almeida, que já havia entregue a governadoria, o curriculum da assistente Lúcia Helena para ocupação de uma coordenação no Hospítal Regional Nelson Inácio dos Santos.
Como a cultura política sempre se processa de cima para baixo, quem vive nas planíces tem que se contentar com o que lhe for oferecido.
A forma para aparar as arestas causadas pelo o problema foi encontrada internamente, com Luizinho aceitando a proposta de ver seu aliado sendo deslocado da proposta inicial. Aí vamos ver com que goga o substituído vai justificar!
Nossa redação já sabe quem é a figura que vai servir de marionete.
Porém por precaução estratégica, não vamos nominar o nome do boi que vai para o abatedouro. Simplesmente Wanderley e Lúcia Helena, devem cantar com muita alegria este refreão da bela composição de Altemar Dutra...
O TROCO!
Mas hoje em dia eu estou modificado
meu coração apanhou mas aprendeu
quem me enganar vai também ser enganado
quem me quiser tem que ser somente meu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário