O governo Fátima Bezerra do PT em 23 dias de gestão vai desencantando aliados comuns como os representantes das categorias sociais. Estes se viram na obrigação de entrar em raia de confronto para terem seus direitos preservados ou garantidos
.A reunião de hoje foi parcialmente favorável aos sindicalistas que apresentaram minuta documental exigindo da governadora 10 ítens como forma de entendimento com a categoria.
O representante do governo Raimundo Alves atendeu a priori o ponto mais questionado pelos sindicalista, que exigiram da governadora Fátima Bezerra a revogação do decreto que suspendia por 1 ano o gozo de licença prêmio dos servidores.
Diante o recuo da governadora do PT, agendaram para a próxima semana outra rodada de negociação.
A pauta versará sobre o calendário de pagamento do atrasaso, deixado pelo o governo anterior. Este é o segundo vacilo governamental, obrigando a governadora revogar mais uma vez uma determinação oficial.
Fátima Bezerra antes era estilingue, era porta voz de acusação dos governos anteriores, endossando os movimentos grevistas do estado.
A realidade agora é literalmente adversa, sendo vidraça, terá que ter muito jogo de cintura pra não vê sua vitrine espedaçada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário