terça-feira, fevereiro 28

Ronaldo Soares no fio da navalha de Ivan Júnior
O ex-prefeito Ronaldo Soares a cada dia que passa ver sua situação politica se complicar em função das prestações de contas do seu mandato, devendo  ir a plenário da Câmara, pra julgamento colegiado do legislativo assuense, antes do periodo antecedente as convenções partidárias. 
Ronaldo Soares ao romper com Ivan Júnior ficou numa desvantagem numérica, num parlamento de 10 vereadores, somente o vereador João Wallace defende a aprovação dos balancetes em julgamento.
 Ronaldo Soares nos últimos dias vem se sentindo mais aliviado por conta do provável rompimento do presidente Odelmo Rodrigues com o prefeito Ivan Júnior.
 Caso seja consumado o rompimento do vereador que tem base eleitoral em Linda Flor, melhora a matemática do ex-prefeito que vai pra a mesa de julgamento sabendo que terá oito votos contrários, neste caso, sua situação é de inelegiblidade, fato que vem fazendo o ex-prefeito perder sono.
Ronaldo Soares emprega o tempo disponível, articulando sutilmente a barganha de mais um voto ou dois na bancada governista, pra fugir da cassação e perda dos seus direitos politicos.
Ronaldo Soares confessou a uma pessoa íntima que essa tarefa está mais dificil de que se possa imaginar, todavia, está em Natal se articulando com todos as amizades feitas ao longo da vida pública pra reverter esse quadro desfavorável.
 Uma das saidas, seria a cassação dos mandatos legislativos de João Paulo e Tê por infidelidade partidária, uma esperança remota que vem servindo de consolo pra o ex-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário