sexta-feira, fevereiro 24

Serra do Mel realiza com sucesso mais uma edição do "Carnaval da Ressaca" na Quarta-feira de Cinzas
















SERRA DO MEL - O município de Serra do Mel acaba de realizar mais uma edição do "Carnaval da Ressaca", que constitui um diferencial na região. O evento aconteceu na Quarta-feira de Cinzas, 22, no largo de eventos da praça Cortez Pereira, na Vila Brasília, sede administrativa. A programação montada pela prefeitura contou com trio elétrico e as bandas Axé Power, Garotões do Forró Elétrico e Forró Pegada de Luxo Elétrico.
A folia só tomou fôlego há quatro anos, quando blocos improvisados saíram às ruas na Quarta-feira de Cinzas e foram ganhando simpatizantes, de forma que logo a alegria contagiou os quatro cantos da cidade.
Vendo isso, o prefeito Bibiano imediatamente acatou a ideia de criar um diferencial na época do Carnaval, reservando a Quarta-feira de Cinzas para que os foliões vindos das cidades da região pudessem "curar a ressaca" com muito frevo e axé.
Segundo informações colhidas pela reportagem, o largo da praça Cortez Pereira, um dos cartões-postais da Vila Brasília, foi pequeno para acomodar a multidão que no final da tarde e início da noite de quarta-feira passada participou de mais uma concorrida edição do "Carnaval da Ressaca" em Serra do Mel.
Apesar de estar localizada próxima a cidades da região que realizam grandes carnavais, curiosamente Serra do Mel não tem tradição nesse tipo de evento, daí criar esse diferencial que há quatro anos vem projetando a cidade, além de gerar ocupação e renda no município.
Mais uma vez, de acordo com auxiliares do prefeito Bibiano designados para cuidar do evento, as expectativas foram superadas e em termos de aglutinação de foliões vindos de vários municípios da região a festa foi um sucesso.
A difusão do evento, pela prefeitura, incentivou a participação de blocos carnavalescos oriundos das demais vilas que formam o município. Apesar de ser somente um dia, o "Carnaval da Ressaca" aquece as vendas no comércio e fomenta o turismo.  

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário