quinta-feira, fevereiro 7

REPERCUSSÃO

POR SEGURANÇA

Deputado pede estudo sobre condições de barragens no Vale do Açu

George Soares apresentou requerimento na Assembleia Legislativa
A BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES (FOTO: EDUARDO MAIA)
O deputado estadual George Soares (PR), apresentou requerimento na Assembleia Legislativa, nessa quarta-feira (6), para que sejam expedidos ofícios ao Diretor Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Angelo Guerra, e ao Coordenador Estadual do órgão no RN, José Eduardo Alves Wanderley, solicitando estudo sobre as condições técnicas da barragem Armando Ribeiro Gonçalves.
O reservatório é o maior do Rio Grande do Norte, com capacidade de 2,4 bilhões de metros cúbicos. A solicitação do parlamentar também inclui os açudes de Pataxó, Mendobim e Beldroega, reservatórios da bacia do Piranhas no Vale do Açu.
“Um estudo sobre as condições técnicas dos reservatórios da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, Açude do Mendobim, Açude de Pataxó e Açude de Beldroega, todos pertencentes ao DNOCS, possibilitará identificar danos que possam causar riscos de acidentes em suas estruturas além de proporcionar garantias à população de que esses açudes possuem condições de segurança no acúmulo das águas permitindo utilizar medidas preventivas para emanar reparos que porventura venham apresentar problemas estruturais,” disse o deputado.
Portalnoar

Nenhum comentário:

Postar um comentário