domingo, fevereiro 24

ALUIZIO LACERDA FEZ O PROGRAMA MEMÓRIA VIVA NESTE DOMINGO NA RÁDIO PRINCESA DO VALE




Iniciamos nossa jornada de trabalho neste domingo (24) participando do programa "Nemória Viva" do apreseentador Lucílio Filho na rádio FM 90 - Princesa do Vale. 
Durante mais de 1 hora de uma conversação franca e transparente, argumentamos fatos e acontecimentos da vida social e politica nas cercanias regional com nossas atenções voltadas com prioridade para os municipios de Assú e Carnaubais. 
De tudo comentamos um pouco, desde o período da emancipação de Carnaubais, celeuma da intempestiva briga dos deputados Olavo Lacerda Montenegro com Ângelo Varela,  participação do meu pai Inácio Lacerda na política assuense como vereador da legislatura de 1962 e consequentemente continuando sua liderança em Carnaubais, depois de sua independência com a eleição do vereador José Pessoa de Melo, um primo que ele elegeu na primeira Câmara instalada em nossa cidade. 
Falamos da vitória de Maroquinha sobre Walter Leitão, cujo resultado apressou a separação do municipio, através de Olavo que havia rompido os laços politicos com a prefeita eleita. 
Foram detalhes e minúncias de um tempo de quem tem a minha idade - 69 anos:  estando próxima para mais ou para menos. 
Relembramos dos fatos narrados nesta ocasião, com as citação de várias personalidades politicas que fizeram parte deste cenário exposto no "Memória Viva" de hoje. 
Ligeiras recordações sobre futebol, uma das maiores paixões da minha saudável juventude ao  lado de muitos craques de Assú e cidades que estudei e convivi. 
Reminiscências da caserna no tempo que servi ao exército no 3º Batalhão e Construção em Natal,   atualmente "7º BECOMBE", foram também abordadas.
Nessa temporada de 11 anos na capital, ganhamos larga experiência, fruto de passagens anteriores pelas cidades de: Pendências, Mossoró, Assú, Ceará-Mirim e Currrais Novos, lugares que estudamos. 
Minha eleição de vereador, campanha eleitoral com voto vinculado, partidos politicos que militei e fundei. 
Ainda lembramos  de nosso trabalho na Assembleia Legislativa no gabinete do deputado Paulo Montenegro como assessor parlamentar. 
Quando o Vale tinha Arnóbio Abreu e Paulinho como legitimos representantes varzeanos.
Enfim, o tempo passou rápido, e outras abordagens pontuais deixaram de ser reveladas devido o esgotamento do horário. 
Agradecemos ao ao radialista Lucilio Filho e nos colocamos a disposição, para outra edição, quando o próprio achar necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário