quinta-feira, fevereiro 28

QUE ADJETIVO SE DÁ A QUEM FALSEIA A VERDADE ?

AS AVENTURAS DO PINÓQUIO
Resultado de imagem para porque quem menté chamado de pinóquio

O brasileiro é um indivíduo rico em seu vocabulário para adjetivar com qualidade ímpar, qualquer elemento pelo que faz e produz com excepcional criatividade na arte de enganar. 
Existe metáforas, pleonasmos, euforismos, e outros sinônimos rotulativos pra todo gosto e toda classe de pessoas. 
Todavia chamar quem faz escola em falsear a verdade de mentiroso, será o mesmo que botar chupeta açucarada em boca de menino. 
No minimo será premiar o falastraão, lortoteiro e sensacionalista - que confunde o real pelo falso com um troféu. 
Quem age assim vive simplesmente iludido. Querer se perpetuar no centro das atenções, mentindo descaradamente pode ser ufanismo para quem não tem noção do ridículo. 
E o pior é que na megalomania de grandeza, não sente que a cada dia vai ter menos idiota para continaur lhe dando crédito 
Neste ritmo de espalhar boatarias, conversas fiadas e vantajosas, informações distorcidas: no universo atualizado de hoje é chamado de fake news. 
Esta praticidade é uma constante no cotidiano de um grupo politico liderado por um mestre com PHD em esconder a verdade. 
Por mais que  sobreviva  as custas destas mentiras, seu percurso caminha para o fim. 
O que é interessante é que Carnaubais é uma cidade que tem um povo que sabe separar o joio do trigo. 
Temos gente inocente temos... temos pessoas ingênuas temos! Todavia a grande maioria não acredita mais em promessas enganadoras de quem perdeu o rumo da história por incapacidade própria de governar. 
Quem foi expulso da administração pública do cargo que nosso povo elegeu por comportameto irregular, perde a moral pra querer cantar de galo. Usar a máquina do município para proveito particularizado com intuito de permanecer predominando as custas do voto do povo, foi objeto de sentença confirmado pela própria Justiça. 
Não precisamos aqui, dizer mais nada, cada um sabe, quem é o maior personagem deste relato descrito. 
O cara é naturalmente comparado ao famoso Pinóquio das histórias de quadrinhos... Vai caducar fazendo o que sabe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário