quarta-feira, fevereiro 27

Secretarias municipal de Itajá realizam previa carnavalesca de prevenção à Saúde


Entrando no ritmo carnavalesco e chamando a atenção da população itajaense de forma divertida, para a importância da prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), hepatites virais e combate ao mosquito aedes aegypti, a Secretaria Municipal da Saúde promoverá junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, no dia 28 de fevereiro, às 18h, o “Arrastão da Prevenção”, com os blocos “Viva a Vida” e “Melhor Idade”.
O evento tem por finalidade principal levar recomendações e orientações para preservar a saúde durante o período carnavalesco, além de valorizar e resgatar os antigos carnavais com a alegria contagiante dos idosos. Ao longo do percurso haverá distribuição de preservativos como também mensagens de profissionais a respeito da prevenção das IST’s, hepatites virais e o combate ao mosquito aedes aegypti.
O Carnaval é o período no qual se registra um aumento significativo no número de IST’s e outras doenças causadas pelo contato direto e íntimo entre as pessoas, por isso, é importante tomar os cuidados necessários a fim de evitar futuros problemas com a saúde. Desta forma, o Arrastão pretende mostrar aos foliões que é possível brincar o Carnaval com tranquilidade e segurança, redobrando alguns cuidados.
“Sabendo que o momento carnavalesco é propício para o surgimento das IST e hepatites virais, estamos mais um ano com o bloco ‘Viva a Vida’ fazendo esse trabalho de conscientização a população para que se tenha um carnaval seguro livre de IST’s. E aproveitando a ocasião estamos também conscientizando a população do combate ao mosquito aedes aegypti já que estamos em um período também chuvoso, que é propicio para o surgimento das larvas do mosquito. Então que tenhamos um carnaval de paz com muita saúde para VIVER A VIDA com segurança livre as IST’s” destaca a secretária de saúde Ana Luiza Souza.
Já o Bloco da Melhor Idade, composto exclusivamente pelo grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV tem o objetivo de resgatar os antigos carnavais com as tradicionais marchinhas carnavalescas e promover a inserção dos idosos nas festas populares e eventos culturais.
“Os idosos precisam deste incentivo à cultura para fortalecer os vínculos sociais com os demais e contagiar a alegria que eles
O arrastão será comandado pelo trio oxigênio, que percorrerá as principais vias da cidade, compartilhando a alegria do carnaval. A concentração está marcada para as 17h na Rua José Alexandre Lopes, Bairro São Manoel, com destino a Praça de Eventos Manoel Argemiro Lopes, Bairro Iguaraçú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário