quarta-feira, fevereiro 27

Deputado Dr. Bernardo Amorim recebeu representantes do SINPOL.



O deputado estadual Dr. Bernardo Amorim se reuniu na manhã desta terça-feira (26), em seu gabinete, com a Diretoria do SINPOL-RN. O Sindicato apresentou algumas pautas dos Policiais Civis e Servidores da Segurança ao parlamentar.
Nilton Arruda e Edilza Faustino, presidente e vice-presidente do SINPOL-RN, informaram ao deputado sobre a ação movida pelo Ministério Público para retirada do ADTS dos Policiais Civis, alertando que esse processo é uma ameaça real de diminuição salarial e que a categoria não irá aceitar perdas.
Inclusive, a Diretoria do Sindicato ressaltou que precisou procurar o deputado George Soeres, líder do Governo na Assembleia Legislativa, pra conseguir agendar uma reunião com o vice-governador, haja vista que a governadora Fátima Bezerra ainda não sinalizou em receber o SINPOL-RN.
Outro ponto da reunião foi a situação precária da Polícia Civil do Rio Grande do Norte que, atualmente, tem um dos menores efetivos do Brasil e um dos piores salários.
O SINPOL-RN reforçou a importância da realização do concurso público e lembrou que uma comissão criada pelo atual Governo não respeitou a Constituição ao deixar de incluir como membros um representante eleito pela categoria, bem como um membro da OAB e outro do MP.
O deputado Dr. Bernardo se comprometeu em apresentar um ofício ao Governo do Estado solicitando providências para a correção do processo de criação da comissão e para que o concurso tenha andamento.
Além disso, o parlamentar se mostrou solidário aos Policiais Civis na questão dos Adicionais por Tempo de Serviço, reconhecendo que o atual cenário de crise financeira e de salários atrasados não é propício para se discutir nenhum tipo de ação que venha a sacrificar ainda mais os trabalhadores.
O presidente do SINPOL-RN, Nilton Arruda, explica que a Diretoria tem buscado conversar com os deputados estaduais e federais no sentido de sensibilizá-los e buscar apoios para as pautas dos Policiais Civis e Servidores da Segurança.
Blog do João Marcolino



Nenhum comentário:

Postar um comentário