terça-feira, fevereiro 26

Desembargadores do TRF-5 inocentam Sandra Rosado e anulam sentença primeiro grau

O voto do relator Lázaro Guimarães, pela anulação da sentença, foi baseado no erro da denúncia e da condenação, uma vez que o caso envolvia uma emenda parlamentar aprovada em 2002, ano em que Sandra Rosado não tinha mandato na Câmara dos Deputados

Ex-deputada federal e atual vereadora Sandra Rosado
A ex-deputado e atual vereadora Sandra Rosado (PSDB) é julgada inocente pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, com sede em Recife (PE). Os desembargadores, à unanimidade, anularam a sentença de primeiro grau que condenava a vereadora mossoroense a mais de 9 anos de reclusão.
O voto do relator Lázaro Guimarães, pela anulação da sentença, foi baseado no erro da denúncia e da condenação, uma vez que o caso envolvia uma emenda parlamentar aprovada em 2002, no valor de R$ 719,779,00 (recursos do SUS) para a Casa de Saúde Dix-sept Rosado, ano em que Sandra não era deputada federal.
A vereadora sempre afirmou que era inocente, argumentando que ela não poderia ser autora de uma emenda parlamentar quando não exercia o mandato. Mesmo assim, a Justiça Federal de primeiro grau decidiu pela condenação, agora anulada pelo TRF-5.
Em contato agora pouco com o titular do blog, a vereadora Sandra rebafou em forma de alívio:
"Sou inocente e comprovei. Obrigada meu Deus, nunca perdi a fé."
http://defato.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário