domingo, fevereiro 24

NÃO SE DÁ ASAS A COBRA


O blogueiro Valderi Tavares vem plantando constantemente matérias de aproximação entre o líder do governo, deputado George Soares e o coordenador estadual do programa do leite potiguar do governo Fátima Bezerra.
VT joga a acidez do seu veneno numa forma arquitetada de atingir o deputado varzeano, devido o histórico de brigas indigestas, travadas em passado recente, entre o seu pai Ronaldo Soares e o ex-prefeito Luizinho que travaram uma contenda desproporcional ao que vivem no momento, quando ambos servem ao mesmo palanque politico. 
No período do segundo mandato do ex-prefeito de Carnaubais, com Ronaldo governando o Assú, num terceiro exercício, foi travada uma batalha de ataques pessoais, misturadas com providências administrativas que culminaram em disputa judicial nos dois campos. 
Na justiça comum Luizinho cobrava a intromissão ambiciosa de Ronaldo que tentava levar par o seu governo o repasse de uma volumosa concentração produtora de petróleo, que culminou com Carnaubais saindo no final vencedor da queda de braço. 
Em contrapartida, Ronaldo Soares processou Luizinho por injúria calúnia e difamação, soma que segundo confissão do pai do deputado varzeano, até hoje o sentenciado, não cumpriu o pagamento dos danos morais que teve determinação judicial favorável. 
Mutos insultos aconteceram entre as partes: cada um sabe quem é quem. 
Fulcrado neste episódios, a união desta dupla, são fatores circunstanciais que a atividade politca e as funções representadas por ambos exigem uma convivência comum. 
Todavia, não existe confiança, não oferece liga, são soluções sem unidade de constituição naturais, a união de um desmantela o outro. 
Suas carcterísticas são disformes: igual a junção de leite com água, no imaginário popular, termina enfraquecida. 
Ronaldo sabe e George muito mais que o oportunismo de Luizinho é como veneno de cobra ou escorpião. 
E como no gênero animal  uma espécie  é predadora e a outra presa: toda desconfiança se faz necessário, qualquer vacilo pode deixar um dos integrantes deste emergencial acordo de parceria mutilado. 
VT tem munição de carga pesada para dinamitar na hora H e neste momento faz o jogo de intriga entre o deputado e o prefeito Dr. Thiago para poder consolidar seu projeto de ataques aos Soares e Montenegro que dominam a cidade de Assú e tem um capital politico considerável no vale. 
Da nossa parte estamos dando aqui nosso alerta: Luizinho quando dá o pão tira o miolo e quando se aproxima de alguém é para tirar proveito próprio.
Porém como na revolução dos bichos o mais forte finda engolindo o mais fraco: Ronaldo, George e Gustavo, estão de melé solto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário