quinta-feira, fevereiro 7

PREFEITO ABELARDO INTEGRA COMITIVA DE GESTORES DO RN QUE FEZ VISITA AO CONSÓRCIO DE SAÚDE NO CEARÁ


Uma comitiva formada por representantes da secretaria estadual de Saúde, Femurn, prefeitos e secretários municipais do Rio Grande do Norte, estiveram nesta quarta-feira (6), no município de Russas (CE), para conhecer de perto a experiência exitosa do consórcio implantado na área de saúde.
No caso de Russas, cinco municípios cearenses, se reuniram e formaram o consórcio. Um modelo aprovado, onde o Estado e Municípios, firmam parceria administrativa, com o objetivo de regionalizar o atendimento de saúde de média complexidade, aos moradores dessas localidades, desafogando os hospitais nas grandes cidades.
Em Russas, 5 ônibus denominados de ‘Transporte Sanitário’, são disponibilizados para buscar e deixar os pacientes em suas casas, após receberem o atendimento.
Para manter as policlínicas, o governo do Ceará entra com 60% e os municípios com os 40% restantes, cujo máximo é de 10% do valor do ICMS por município. A ideia é implantar o modelo no Rio Grande do Norte. O município de Alto do Rodrigues aderiu ao consórcio, e espera-se com isso, oferecer aos pacientes um serviço com mais agilidade e conforto.
Enviado por Fran Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário