quarta-feira, fevereiro 6

GUSTAVO SOARES APONTA AVANÇOS SIGNIFICATIVOS NA EDUCAÇÃO E DESTACA METAS PARA 2019


Presente nesta terça-feira, dia 5, à cerimônia oficial de abertura da Jornada Pedagógica 2019 da rede pública municipal de ensino, sob o testemunho atento de mais de 400 profissionais da Educação, o prefeito Gustavo Montenegro Soares fez uma prestação de contas de seu governo precisamente com relação ao setor. O gestor expôs uma radiografia da situação da Prefeitura, lembrando que ao iniciar o mandato encontrou-a num patamar de 62% do Limite Prudencial e, hoje, conforme dados já levantados, este indicador aparece em torno de 52%. “Isso atesta o equilíbrio econômico e fiscal do município, porque estamos agindo com serenidade, cautela e responsabilidade”, disse o prefeito.
Gustavo Soares disse que, simultaneamente ao esforço para estabelecer a regularização orientada pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, a administração pôde realizar importantes investimentos. “Compramos mais de duas mil carteiras escolares, além de mobiliário e aparelhos eletroeletrônicos para toda a rede escolar, mantivemos o pagamento em dia, antecipamos o terço de férias dos docentes e instituímos o fardamento escolar, um dos compromissos de campanha”, registrou. Para 2019, o chefe do Executivo reiterou o compromisso com o pagamento do Piso Nacional Salarial do Magistério relativo a 2017 e 2018 e a instituição do fardamento também para os professores.
Gustavo Soares disse ainda que haverá todo o esforço para garantir o pagamento da progressão de carreira desejada pelos servidores da Educação. O tema será tratado numa reunião este mês no Ministério Público de Contas do TCE, na capital do estado. Outra prioridade para este ano será executar todo um programa de reestruturação física compreendendo toda a rede escolar urbana e rural do Assú. O prefeito compôs o dispositivo oficial da solenidade ao lado da vice-prefeita Sandra Alves; do presidente da Câmara, Francisco de Assis (Tê); da secretária de Educação e Cultura; da chefe da 11ª Direc, Aldeíza Silva; do presidente do Sindsep-Assú, Lizandro Oliveira, dentre outros.
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário