sexta-feira, fevereiro 8

DIA DE CAMPO DO PROJETO CORDEIRO DO VALE EM PORTO DO MANGUE




Ontem (6) no P.A Rio Doce em Porto do Mangue, estiveram o secretário de Agricultura e Pesca, Flávio Felipe; o médico veterinário Carlos Henrique, a Engenheira Agrônoma Leuma consultores do SEBRAE;  e Patrícia Lopes, técnica do escritório Local da EMATER. Esses profissionais, com o apoio da Prefeitura de Porto do Mangue através da Secretária de Agricultura e Pesca, realizaram palestras e deram orientações aos criadores de ovinos e caprinos. 
O Cordeiro do Vale é uma parceria entre o Sebrae e Prefeituras. O fundamento principal do projeto é preparar produtores de ovinos e caprinos, capacitando-os com orientações técnicas sobre reprodução, sanidade, alimentação e mercado. Trata-se de orientações que visam a ampliação e o fortalecimento da cadeia produtiva rural do município, especificamente no que diz respeito a ovinocaprinocultura. 
Segundo o secretário Flávio Felipe, sete agricultores porto-manguenses participam do projeto Cordeiro do Vale: dois do Rio Doce, quatro da Praia do Rosado e um do assentamento Brilho do Sol. Flávio Felipe falou sobre a importância do projeto: "O objetivo principal do projeto é orientar os criadores a como identificar doenças básicas; as causas da desnutrição do animal, orientações manejo. São orientações que visam minizar doenças e aumentar a rentabilidade e lucratividade para o agricultor", afirmou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário