sábado, fevereiro 16

A VITRINE DA DEMAGOGIA

Resultado de imagem para fotos antigas de carnaubais
A história é a ciência que registra os fatos passados e o ex-prefeito Valdemar Campielo passou a fazer parte desta valorosa galeria de ilustres personalidades que deram um pouco do seu esforço e prestígio pessoal e politico no curso de ações administrativas de Carnaubais com dois mandatos eletivos, dirigindo os destinos da nossa gente. 
O que me chama atenção é a instrumentalização demagógica de um grupelho de políticos, que sem ter realmente como ressuscitar o predomínio de confiança que o povo de Carnaubais já lhe devotou, vem agora fazer exploração do seu nome apenas com intuito eleitoreiro. 
Querer fazer apologia comemorativa do aniversário do Bairro Valdemar Campielo, 18 anos depois da sua oficialização, seria muito justo se não fosse para atender o uso desenfreado deste setor partidário, que amanhece e anoitece, todo santo dia sonhando na reconquista do poder perdido. 
Carnaubais é uma cidade de gente que se renova cotidianamente e não vai mais cair em arapucas fabricadas para favorecimento familiar de ninguém. 
Isto seria bem salutar se fosse imaginado por moradores simples do bairro. 
Todavia, embarcar nesta epopéia falsa de bravura viciada em obter poder as custas do sacrificio coletivo, é uma iniciativa vergonhosa.  
Os inocentes úteis que fazem parte deste projeto de exploração, vão descobrir que foram mais uma vez tapeados por quem só quer o manto do poder para proteger seu próprio umbigo. 
O heroísmo e a ilustração da festividade, não é canalizada para aproveitamento politico de nenhum herdeiro do patrono que leva o nome do bairro.
É bom lembrar que no próximo ano tem eleição e quem aglutina apoio para tal comemoração, pensa apenas em fortalecer o terreiro da sua casa.
Quem imaginou a comemoração quer ter o resultado final a seu favor: usurpando dos filhos e netos de Valdemar, o legítimo direito da glória, promovida em nome do seu patriarca.
 Depois não digam, que não avisei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário