sexta-feira, maio 25

TUDO QUE NÃO SE JUSTIFICA SE CONFUNDE

Resultado de imagem para DEPUTADO TOMBA E CARLOS EDUARDO geraldo  Resultado de imagem para RONALDO SOARES SENADORA FÁTIMA BEZERRA Resultado de imagem para RONALDO SOARES SENADORA FÁTIMA BEZERRA

Tenho acompanhado várias facetas ou peripécias políticas de alguns renomados nomes da politica potiguar. 
Tenho lido publicações sensacionalistas que ao fim das conclusões, não servem de justificativas, aumentando o índice de confusão existente no imaginário popular. 
Algumas delas, não tem validade alguma. 
Muda de rumo de acordo com as circunstâncias e com o atendimento dos interesses desejáveis por cada grupo ou declarante. 
Vou nominar aqui três acontecimentos das últimas 72 horas: a primeira vem lá de Santa Cruz, quando o deputado Tomba, líder da região do Trairí, depois de pousar para as fotos da imprensa que cobria a festa da padroeira de sua cidade ao lado do governadorável Carlos Eduardo, tendo a midia espalhado seu compromisso com o ex-prefeito de Natal, apressou-se em fazer os desmentido.
Como sou daqueles que acredita, que quando não se quer não se aproxima. 
Acho que tudo isso foi jogo de cena para aparecer nos noticiários. 
O segundo exemplo vem de uma raposa política chamada Geraldo Melo, ex- governador, ex- senador com larga visão do campo de negociação e barganha do processo eleitoral, ao declarar antecipadamente, antes do PDDB seu partido o anúncio da sua preferencia pela candidatura do vice governador Fábio Dantas. 
Acreditamos que isto é uma bola de neve facilmente diluida. 
A antecipação de Geraldo  Melo, surge com dois propósitos: no 1º momento se apresentar como independente, em seguida dividir com o presidente da sigla Ezequiel Ferreira, o direito de negociar pari-passo esta definição. 
A terceira alternativa com foco menor de atenção dado o protagonista viver atualmente um isolamento político, vem da cidade de Assu.
Leio no blog de Régis de Sousa uma opinião particularizada do titular do programa Registrando. 
O blogueiro de vasta sensibilidade no campo politico, ao antecipar o apoio do pai do Prefeito Gustavo Soares e do deputado George Soares, não é uma jogada inocente do radialista que tem profundo relacionamento do com ex-alcaide assuense Ronaldo Soares. 
Apostar suas fichas no apoio do veterano politico varzeano em Fátima Bezerra, é no minimo uma jogada ensaiada para valorizar o psasse dos seus herdeiros políticos no rumo que ambos deverão tomar. 
Todos sabem que o voto de Ronaldo Soares, ainda tem peso de liderança, além de deixar Ivan Júnior de saia justa para o seu futuro político. 
Como sei como estas coisas de bastidores acontecem e as reuniões de cúpulas se processam como quem joga xadrez, movimentando as peças até chegar a hora do cheque mate... 
Pra mim tudo isto não passa de blefe neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário