quinta-feira, maio 31

Prorrogado prazo para vacinação de rebanhos contra a Febre Aftosa no RN


Prorrogado prazo para vacinação de rebanhos contra a Febre Aftosa no RN

Tendo em vista os últimos acontecimentos em todo país, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento prorrogou o período de vacinação dos rebanhos bovinos e bubalinos. O prazo que terminaria no dia 31 de maio foi prorrogado. A nova data limite para a vacinação é em 15 de junho de 2018.
Esse novo período permite aos produtores rurais do Rio Grande do Norte cadastrados pelo Instituto de Inspeção e Defesa Agropecuária (IDIARN) buscar as lojas agropecuárias e adquirir a vacina. A campanha contra a Febre Aftosa começou no início do mês. O objetivo é fazer com que mais 97% desses animais sejam imunizados até o fim da campanha.
Os rebanhos devem ser declarados em qualquer escritório do IDIARN, na EMATER ou nas Secretarias Municipais de Agricultura. A vacinação e também a declaração dos rebanhos é de extrema importância, podendo gerar multas, além da impossibilidade de emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), e da movimentação dos animais por parte dos produtores.
Outro ponto a ser levado em conta pelos produtores para a vacinação é quando ao acesso a linhas de crédito rurais e benefícios de órgãos estaduais e federais. Caso os rebanhos não sejam imunizados esses benefícios também ficam retidos.
Por Anna Ruth

Nenhum comentário:

Postar um comentário