quarta-feira, maio 30

CAMPANHA MAIO AMARELO É REALIZADA EM ITAJÁ


A secretaria municipal de Saúde e Vigilância Sanitária realizou hoje (30), a campanha Maio Amarelo, em prol de um transito mais seguro. A ação aconteceu na praça de eventos Manoel Argemiro Lopes, no bairro Iguaraçu, com a presença das equipes de estratégia de saúde (ESF), agentes comunitários de saúde (ACS), demais profissionais de saúde além da titular da pasta, Ana Luiza de Souza Lopes e o Prefeito Alaor Pessoa.
Na ocasião, além de conscientizar os motoristas, motociclistas e pedestres sobre a importância de cada um fazer a sua parte para termos um trânsito mais seguro e humano, foi ofertado os serviços de teste de Glicemia, Verificação de Pressão Arterial como também Vacinação contra a Influenza para os grupos prioritários já que a campanha ainda se encontra vigente até dia 01/06.
“É importante estarmos sempre fazendo essas ações de promoção a saúde da população, e se tratando de Trânsito ainda mais, pois vimos que a cada dia várias pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito. A ação foi coordenada pelo enfermeiro Igor Ranniery que conduziu muito bem toda a campanha, na qual parabenizo toda a equipe pela realização de mais uma ação de conscientização. Todas essas ações e campanhas de saúde faz parte do nosso calendário anual,” afirma a secretária de saúde Ana Luiza de Souza Lopes.
Secretaria de comunicação de Itajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário