segunda-feira, maio 28

ITAJÁ EM DESTAQUE

Prefeitura inicia mais uma obra de pavimentação

 
 A Prefeitura Municipal de Itajá, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos iniciou nesta segunda-feira, 28 de maio, a obra da pavimentação asfáltica da rua Vicência Anunciada Lopes, no bairro Iguaraçu.
Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Felipe Maia, no valor de R$ 250 mil. O saneamento básico e a melhoria da infraestrutura urbana são prioridades da Gestão Construindo Com Nossa Gente, que vem realizando obras de pavimentação em diferentes locais do município.
“A pavimentação dessas ruas e avenidas é uma ação importante, pois são trechos de intenso movimento de motoristas e pedestres. Mais do que um novo visual, a obra irão trazer mais qualidade de vida aos cidadãos. É mais um benefício para a nossa população, que está recebendo mais uma pavimentação”, disse o prefeito Alaor Pessoa em visita a obra, juntamente com o secretário Gildenor Alves de Brito e o engenheiro Anderson Reis.

Prefeito e deputado federal visitam obras de pavimentação no distrito de Acauã

 
 
Na tarde do último sábado, 26 de maio, o deputado federal Beto Rosado esteve em Itajá para acompanhar as obras de pavimentação asfáltica do Distrito de Acauã, juntamente com o prefeito Alaor Pessoa, vice-prefeita Ednalva Lopes, vereadores, secretários municipais e moradores da comunidade.
Os recursos da obra foram destinados pelo mandato do deputado Beto Rosado no valor de R$ 600 mil. “O povo de Acauã sonha com essa pavimentação há muitos anos, e eu fico muito feliz em poder trazer esse benefício para as mais de 180 famílias que vivem na comunidade”, afirmou Beto.
“Queremos agradecer ao deputado Beto, que honrou este compromisso. Estamos muito felizes em poder realizar esse desejo antigo dos Itajaenses”, disse Alaor Pessoa, que também agradeceu toda sua equipe da Gestão “Construindo Com Nossa Gente”.

Projeto Geração Saúde proporciona bem-estar a idosos de Itajá

 
 
A gestão municipal de Itajá iniciou na última quarta (23), o projeto Geração Saúde com o grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. O projeto idealizado pelo prefeito Alaor Ferreira Pessoa Neto e pela vice-prefeita Francisca Ednalva Lopes e Lopes está contido no plano de governo, com o objetivo de proporcionar conhecimento, bem-estar e atividades que beneficiam o corpo e a mente dos idosos.
O projeto reúne todas as quartas-feiras os idosos para participarem de aulas com temas variados e praticar atividades físicas. “As pessoas estão chegando a essa idade com mais pique, mais saúde e mais bem informadas, por isso a nossa preocupação em contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos idosos”, explica a secretária municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social, Danyelle Ferreira Lopes Pessoa.
Durante as atividades os idosos participam no primeiro momento de ações de educação em saúde com orientação dos profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e Estratégia Saúde da Família (ESF). E no segundo momento, a professora de Educação Física Maria da Conceição Cláudio orienta os idosos com exercício físico e caminhada. O grupo é coordenado pelas educadoras sociais Maria Aparecida Lopes e Gizelda Lopes.
Na última quarta, as equipes de Estratégia Saúde da Família realizaram pesagem, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e aplicação de vacina para o grupo Geração Saúde. Essa é uma ação intersetorial promovida pela secretaria municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social através do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS em parceria com a secretarias municipais de Saúde e de Esporte.
(Fotos e textos enviados - Secretaria de Comunicação de Itajá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário