sexta-feira, março 23

A PÁTRIA DA IMPUNIDADE

Com o balão de ensaio ontem dos magistrados do STF, tentando amparar com seu manto protetor, figuras politicas do cenário partidário, empresário donos de constutoras e outros que meteram a mão no dinheiro público, desviando recursos que seriam para melhoria da educação, saúde, moradia, rede transportes urbanos e tantas outras necessidades coletivas,  para um destino particular. 
Sinceramente este tipo de atitude corporativista envergonha aos que ainda primam por  um estado de decência e honestidade. 
Nisto concordo com o que disse o grande jurista Rui Barbosa - chegará o tempo em que o homem terá vergonha de ser honesto. 
O que foi feito ontem sinaliza que este ciclo previsto pelo o grande estadista baiano, está começando. 
Essa história de fazer e desfazer suas próprias decisões, é um exemplo ridiculo de um colegiado da magistratura superior da nação: dando guarida aos desmandos públicos e incentivando a cada vez mais a corrupção.
Essa é uma opinião cidadã, independente de qualquer que seja a interpretação controvertida dos que acham que o que aconteceu no STF foi um principio de lagalidade. 
Pelo andar da carruagem se os sentenciados em segunda 1ª e 2ª instância forem absolvidos, ficará patenteado que o Brasil vai ser a Pátria da Impunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário