quarta-feira, março 28

Souza se reúne com gerente da Núcleo e tem garantia de videomonitoramento para Areia Branca e Governador Dix-Sept Rosado


O deputado estadual Souza Neto, do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), visitou no início desta semana a empresa Núcleo de Videomonitoramento, responsável pela instalação desse sistema nos municípios de Areia Branca e Governador Dix-Sept Rosado. “São ações do nosso mandato que chegam até estes locais através de emendas parlamentares”, disse o parlamentar.
De acordo com Souza, durante uma proveitosa conversa com Clevison Santana, gerente da empresa, este lhe garantiu que o sistema estará sendo implantado em Areia Branca neste mês de abril e em Governador Dix-Sept Rosado até o dia 15 de maio do ano corrente. “Será importante benefício para auxiliar nas questões de segurança pública sendo mais uma ação concreta do nosso mandato para os municípios”, afirma.
O sistema de videomonitoramento funciona a partir da captação de imagens colhidas por câmeras instaladas em pontos estratégicos pela zona urbana dos municípios, como é o caso de Areia Branca, onde pelo menos 15 delas serão instaladas num primeiro momento e servirão para auxiliar a Polícia no combate à criminalidade e outros males que afetam diretamente a população.
Estas imagens, uma vez sendo colhidas, imediatamente são enviadas para um ‘software analítico’ que após imediata tradução do que realmente está acontecendo, encaminha um alerta para a equipe de monitoramento. A partir daí, as equipes de segurança em estado de sobreaviso entram em atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário