Antes a expressão "Dois Brasis" servia para mostrar um gráfico social da realidade econômica brasileira dividida em dois parâmetros:
A riqueza do Sul e Sudeste com um avançado processo de industralização.
O outro parâmetro encontramos nas periferias das grande cidades, favelas e grotões empobrecidos castigados pela falta de chuvas do nordeste, gerador de analfabetismo nos arrebaldes periféricos da região central e norte do pais, tipificando uma realidade economicamente desigual para seus habitantes.
Atualmente vemos a classe dominante encastelada em seus respectivos poderes tomando iniciativas desastrosas do ponto de vista moral, para amparar o antro de corrupção praticados por maus políticos.
Apesar de existir uma parcela de cidadãos togados lutando em suas 1ªs e 2ªs instâncias judiciais vigentes, combatendo a roubalheira geral dos recursos públicos para enriquecimento próprio e familiar. Asssitimos no andar de cima da corte juridica nacional, outros fazendo justamente o contrário.
O TRF4 cumpriu sua parte com decência juridica responsável.
Aguarda-se agora o resultado da engenharia inventada pelos os ministros do STF, marcada para 4 de abril.
Tomara que me engane, mas, se formos nos espelhar pelo que decidiram na última quinta feira pela turma do STF, o retrocesso, a corrupção e a impunidade irão permnecer reinando, num destes dois Brasis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário