terça-feira, março 27

ASSÚ: PREFEITURA INICIA NESTA TERÇA DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DO PEIXE DA SEMANA SANTA

Medida decidida pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares como forma de permitir às famílias mais pobres o direito de ter o peixe em seu cardápio durante o período da Semana Santa, a distribuição dos 6.000 (seis mil) quilos de pescado adquiridos através de licitação pública pela Prefeitura do Assú e que atenderá núcleos familiares de maior vulnerabilidade social começa nesta terça-feira, dia 27. A tarefa, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação compreenderá os setores urbano e rural do município, e se prolongará até a quarta-feira, dia 28.
De acordo com informação da secretária Helenora Rocha, na área urbana o trabalho será realizado a partir de 8 horas da manhã na Loja Maçônica Fraternidade Assuense. Na zona rural a entrega dos peixes às famílias rurais previamente identificadas pela Secretaria se desenvolverá durante a parte vespertina, com as equipes se deslocando diretamente às comunidades e sem necessidade de deslocamento entre povoações. A secretária explicou que a triagem dos beneficiários foi feita com base nos indicadores dos programas sociais gerenciados pela pasta e procurando favorecer realmente os mais necessitados.
A secretária frisou que, a fim de garantir mais agilidade e praticidade à distribuição, os beneficiários são orientados a comparecer aos locais de entrega portando o Número de Identificação Social – NIS, além do CPF e a cédula de identidade, para facilitar o processo de reconhecimento. Ela salientou que, dentro do planejamento elaborado pela Secretaria, de 80% a 90% das localidades rurais serão atendidas, reafirmando a preocupação de assistir as pessoas realmente em condição social mais indefesa e que são cadastradas nos programas e ações sociais executados pelo Poder Executivo assuense.
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário