terça-feira, março 27

ITAJÁ EM FOCO

Membros do Conselho Municipal de Saúde de Itajá participam de evento na capital do estado

Na manhã desta terça-feira (27 de março), membros do Conselho Municipal de Saúde de Itajá participaram da V Plenária de Conselhos de Saúde do RN, no Centro Municipal de Referência em Educação, em Natal.
Estiveram presentes a secretária municipal de saúde Ana Luiza de Souza Lopes, representando a gestão, como também a representante dos profissionais de saúde, Antônia Damiana, e as representantes dos usuários do SUS, Rosidete e Ednalva.
Na oportunidade, foi discutido a conjuntura do SUS no Brasil e no RN. O Evento também contou com a presença do secretário estadual de saúde Dr George Antunes, a Promotora do Ministério Público do RN Dra Iara, como também demais gestores e conselheiros municipais.

Membros do Conselho Municipal da Assistência Social participam de reunião descentralizada do CEAS.

Uma representação do Conselho Municipal da Assistência Social e da gestão municipal de Itajá estão participando na manhã de hoje (27), de uma reunião descentralizada e ampliada do Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS, na Escola de Governo Cardal Dom Eugênio de Araújo Sales, em Natal.
A comitiva formada pela gestora da Assistência Social Danyelle Ferreira Lopes Pessoa, a secretária executiva Laryssa Batista e pelo representante da sociedade civil Pr. Raniery Roberto estão discutindo sobre o fortalecimento e a qualificação da atuação dos Conselhos de Assistência Social e a função de Controle Social no âmbito da Política Nacional de Assistência Social e do Sistema Único da Assistência Social no Rio Grande do Norte.
O evento conta com presença da Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social Ivani Matias Xavier Trigueiro e os representantes da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e da Assistência Social – SETHAS, Ministério do Desenvolvimento Social – MDS e o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS e representantes dos 167 municípios.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente participa de conferência

Na última sexta-feira, 23 de março, a Secretária Umbelina Lopes participou da V Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente no Clube Social de Itajá/RN, realizada pela direção da Escola Estadual João Tertulino Lopes.
Na programação da conferência houve a realização de palestras, apresentações culturais e debates. A Secretária agradece pelo convite realizado pela diretora Ceição Pessoa e parabeniza pela organização evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário