sábado, junho 3

VERSO E REVERSO DA REALIDADE POLITICA E ADMINISTRATIVA DE CARNAUBAIS

Resultado de imagem
Estamos aqui desnudado de paternalismos ou paixões politicas fazendo um simplificado sumário de opiniões a respeito da realidade contextual do nosso municipio com destaques dos fatos partidários e administrativos da nossa cidade. Tendo contribuido com todas as gestões no processo de elogiar e criticar seus governantes, venho de uma linhagem familiar que muito trabalhou pelo o seu desenvolvimento. 
Desde a eleição vencida por Valdemar Campielo contra João Batista Lacerda Montenegro, acompanhei pari passo as lutas homéricas de meu pai Inácio Lacerda, interpondo o projeto de dominação familiar do seu sobrinho Olavo Lacerda Montenegro que desejava entregar a prefeitura a seu irmão e assim contrariar o interesse popular que representava na época nosso primeiro gestor. 
Esta é uma história que o mais jovens pouco sabem.
De lá para cá a partir da eleição de Valdeci Medeiros passei a ter presença mais assídua na vida politica de Carnaubais. 
Neste periodo de existência tenho visto de tudo praticado por seus mandatários. 
Na maioria das vezes tenho contestado frontalmente determinadas gestões, noutras ocasiões tenho me precavido sem alardear publicamente seus equivocos. 
Porém, nunca me tornei subserviente a nenhum, nunca admiti o corportamento de capacho para nenhum cidadão que ostentou poder em minha amada Carnaubais.
Nesta trincheira tenho sido aliado com lealdade e coragem na defesa de cada um. 
Todavia, tenho dado exemplos de indignação revolta e insatisfação com os que não sabem zelar pelo o meu respeito e da população. 
De Valdemar a Dr. Thiago este será o meu perfil. 
Apostei na mudança para Carnaubais com a vitória de Dr. Thiago, prazo que está dentro da validade de esperança neste fato real. 
Seria extremamente injusto que antes de seis messe de governo. tivesse querendo que Dr. Thiago tivese elimnado todas as mazelas herdadas em mais de uma década de usuurpação, predomínio, vantagens e mordomias que uma facção política vinha se locupletando em seu favor,  ás custas do saceificio da maioria.
Contudo torço para que o atual prefeito reúna capacidade suficiente para suparar o "status quo" existente. 
Temos que nos espelhar nos acertos passados, na praticidade de boas relizações no presente e tendo antivisão administrativa para efetivar ações melhores no futuro. 
Dizer que Carnaubais vive dias piores do que estava, será desejar que um grupelho privilegiado, que fez da vida pública um trampolim de crescimentro no aspecto pessoal, explorando os recursos públicos, destinando as melhores fatias do bolo oficial de forma direcionada para seu segmento  comercial da própria familia.
Neste sentido compreendo o aparreio desesperador desta trupe em disseminar no imaginário popular, a ideia de que Carnaubais foi transformado em caos neste curto espaço de tempo. 
Sem nenhuma raivosidade, expresso conscientemente esta opinião. 
Quem mergulhar profundamente nos meandros da gestão pública em todos os governos no municipio ao longo de seus 54 anos de emancipação, a se completar em setembro, vai encontrar um perfil bem adverso, de quem fora do poder pensa que continua sendo o rei da cocada preta. 
Quem tiver dúvida para saber que a história dos que estão impingindo a Dr. Thiago uma imagem negativa, façam uma viagem no tempo, visitando os  sites, começamdo por suas comarcas e  se alongando nas buscas de consultas ao TJRN, TRE, TCU, TCE, TSE, Portal da Transparência e verifiquem quem é o campeão de ações judiciais, enquanto prefeito de Carnaubais.
Mais adiante estaremos  publicando outros pontos reflexivos da nossa conturbada realidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário