quinta-feira, junho 15

Souza defende autonomia financeira da Uern e união dos deputados em defesa da instituição


"A Uern, tenho dito, até na condição de aluno de direito dessa instituição, há muito deixou de ser uma obra de mossoroenses visionários, para ser um bem comum de todos os norte-rio-grandenses". Essa declaração foi dada nessa quarta-feira (14) na Assembleia Legislativa, pelo deputado Souza (PHS), ao participar de audiência pública sobre autonomia financeira da Universidade do Estado do RN (UERN).
 
Segundo Souza, "só o desconhecimento de causa e o raciocínio intencionalmente de má-fé, é que procuram subtrair a enorme valoração do trabalho da Uern à formação da inteligência potiguar, à qualificação de mão-de-obra e como suporte ao desenvolvimento do nosso estado e país".
 
Ele conclamou a Assembleia Legislativa a abraçar a causa da autonomia financeira, além de lembrar projetos de Plano de Cargos e Salários para servidores técnicos e professores, que estão em discussão.
 
Recapitulou apresentação de emendas à instituição, por seu mandato, além de luta para implantação do Hospital Universitário e delicada negociação para fim de longa greve na instituição.
 
Parabenizou ainda a proposição da audiência pela deputada Larissa Rosado (PSB) e destacou a necessidade de que outros parlamentares se juntem a essa luta.
 
"Fico feliz por saber que nossa luta, antes quase solitária, tem sido engrossada pelo engajamento de outros colegas parlamentares e se reforça com o retorno da deputada Larissa a esse poder," afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário