quinta-feira, junho 1

NOTA DE REPÚDIO:

:
MULHER NÃO É "SEXO FRÁGIL". MULHER, É GUERREIRA POR NATUREZA.


Ontem na Câmara Municipal de Carnaubais, o conselho de saúde e a secretaria de saúde em parceria com a câmara municipal e a sociedade civil organizada. Realizaram a primeira pré conferência de saúde da mulher.
O objetivo deste primeiro encontro foi formular propostas que serão apresentadas na conferência que acontecerá na cidade do Assú nos próximos dias.
Quanto a crítica ao evento. Todos nós sabemos que o nosso regime nacional é democrático com a liberdade de expressão garantida pela constituição de 1988.
A questão aqui é o mínimo de respeito ao trabalho alheio. E a seriedade com que os formadores de opinião devem tratar determinados temas. O fato é que ultimamente o blogueiro Magno Marques tem exercido seu ofício com certo grau de "raivosidade" desnecessária. Na tentativa de desconstruir as conquistas dos setores organizados da sociedade. Ele vem cometendo excessos na análise dos acontecimentos.
Cito aqui dois exemplos deste comportamento inadequado do sr. Marques. O primeiro foi em relação ao movimento LGBT; quando os representantes desta causa sentindo-se atingidos, emitiram nota de repúdio contra este dito senhor. Agora ele repetindo sua contumaz "acidez", tenta desqualificar a nossa pré conferência. Com o agravante de utilizar o ultrapassado conceito machista coronelista de "SEXO FRÁGIL", para se referir as mulheres guerreiras de Carnaubais.
"Sexo frágil" talvez seja você, senhor blogueiro. Quanto a nós mulheres que trabalhamos no dia a dia desta vida. Não nos sentimos parte deste de seu superado modelo de crítica comportamental. Posso relacionar aqui centenas de mulheres que durante décadas vem lutando neste torrão para alcançar melhores condições de vida. Nem mesmo uma simples dona de casa deve ser rotulada com esta categoria de pensamento.
O senhor mais uma vez foi infeliz, desvalorizando o árduo esforço das mulheres dessa terra. Fica aqui o meu desagravo às companheiras de luta. E o convite para continuarmos na batalha desta lida. Apesar de você, nós vamos em frente...

Maristela Martins
Pós graduada em gestão de saúde da família

Nenhum comentário:

Postar um comentário